Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

1 dia turístico em Ubud (INDONESIA)

por Guerreiro Backpacker, em 15.07.16

bv.jpgTegalalang Rice Terraces

 

 Ao contrário do que se pensa, Bali é muito mais do que um destino com praias!
Mas isso é assunto para outra altura. Neste post quero apenas ajudar-te com umas pequenas dicas de como planear um dia em cheio em Ubud!
Antes de mais, prepara-te porque vais ter de "gramar" com turistas, praticamente, todo o dia e se fores como eu vais-te irritar solenemente quando andares na odisseia de tirar uma foto sem ninguém a atrapalhar! (selfies sticks já me tiram do sério) AINDA ASSIM, vale a pena! ;)

Aconselho-te a alugar mota ou carro. Não tens carta ou simplesmente não queres arriscar conduzir naquele caos, que eles chamam trânsito, negoceia com um taxista um bom preço para te transportar durante todo o dia.

 

4 sítios que podes conhecer num só dia:

 

 Plantação de chá e café - Aqui podes conhecer todo o precesso de preparação do café Kopi Luwak, inclusive podes provar todas as variedades de café e chá que desejares totalmente GRÁTIS!


Tegalalang Rice Terraces - Estes são os mais famosos campos de arroz de Bali. Aqui podes encontrar uma vista espectacular com panoramicas que podem resultar em grandes fotos.

 

Tampak Siring (Holy Spring Water Temple) - Neste templo Hindu a principal atração, onde vais encontrar milhares de turistas , são 13 fontes que ficam numa espécie de tanque, que segundo a lenda, purificam a alma e afastam as más influências. Se acreditas ou não é contigo. Eu passei por lá, molhei-me nas primeiras 11, as últimas duas são para rituais funebres, fiz a reza tal como me ensinaram, soube-me pela vida porque a água é gelada e estava um calor de meio-dia a cortar respirações. Aconselho pela experiência.

 

Sacred Monkey Forest (Floresta dos macacos) - Este é mesmo um daqueles sítios obrigatórios em Bali. É extremamente interessante interagires com a macacada que lá anda (os animais peludos, não as pessoas) Aviso-te para que tenhas muita atenção a objectos de valor, como câmeras de vídeo, telemovéis, carteiras, etc... Porque eles são uns maozinhas do caraças. Vi alguns furtos bem sucedidos enquanto lá andei. A entrada é super barata, por volta de 2€ senão me engano e por dentro tens sítios brutais.



Em breve falarei um pouco mais sobre cada um destes sítios. Por enquanto é só uma espécie de roteiro de um dia bem aproveitado em Ubud (Bali)!





 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags