Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

10 MOTIVOS PARA VIAJAR DE MOCHILA

por Guerreiro Backpacker, em 09.07.16

 

n.jpg

1º Prático

 Viajar implica caminhar kms... Nunca irás conseguir faze-lo de uma forma prática se tiveres de carregar contigo o guarda-roupa em rodinhas!

2º Check in online

 Imagina o tempo que poupas se não tiveres de despachar bagagem de porão... A maioria das companhias aéreas não implica com o facto de trazeres contigo bagagem de mão até 60/70lts. Nunca tive problemas, e olha que já vim com mochilas a rebentar pelas costuras no regresso a casa.

3º Multi-estações 

 Não importa o destino ou clima que apanhes porque, mesmo que te encontres em pleno temporal, toda a tua bagagem estará segura e protegida. Podes encontrar uma variedade enorme de mochilas impermiavéis ou capas de proteção à venda em lojas de desporto ou campismo.

 

4º Viagem leve

 Obrigatoriamente irás carregar pouco peso contigo, simplesmente porque mesmo que queiras levar a casa às costas, NÃO CABE! :)

 

5º Aprendes a viver com pouco 
 Este ponto vai de encontro ao 4º. Se levares contigo apenas o mais importante para ti, acredita que te irás sentir muito mais livre e com menos preocupações.

6º Facilita na escolha de estadia 
 Se carregares apenas uma mochila, podes ir onde queres, quando queres! Muitas vezes vais dar por ti em sítios do caraças sem o teres planeado. Grande parte da essencia de ser um backpacker passa por aí...

 

7º Fazer amizades

 Concerteza irás conhecer dezenas de pessoas na mesma condição que tu. E se viajares sozinho nunca te irás sentir dessa forma.
Já travei grandes amizades com pessoas de todo o mundo, "à pala" disto.

8º Aprendes a viver com os locais

 Esta é, sem dúvida, uma das principais razões que me move a viajar desta forma. Dás por ti no meio de pessoas com uma cultura totalmente diferente da tua, com imensas coisas para te ensinar e dispostos a aprender contigo é altamente enriquecedor.

9º É mais barato

 MUITO MAIS BARATO

 

10º As histórias

 Não conheço ninguem que no fim de uma viagem de mochila às costas não traga histórias incríveis e de fazer inveja a qualquer comum dos mortais. Experimenta se não acreditas!!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags