Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

12 COISAS QUE DEVES SABER SOBRE MARROCOS

por Guerreiro Backpacker, em 06.02.17

saha.jpg

 

Estive no passado mês de Novembro, em Marrocos.
Passei por Casablanca, Fez, pequeno e grande Atlas, deserto do Sahara e Marrakeh, num total de 11 dias. Não tenho por hábito fazer este tipo de viagens, meio apressadas, mas desta vez resolvi arriscar a experiência.


Mas neste post quero fazer apenas um resumo de algumas curiosidades que achei importantes para quem pensa lá dar um salto.

 


1- A Moeda é o Dirham Marroquino (1€ equivale aproximadamente a 10 Dirhams)

 

2- A lingua oficial são o árabe e o berbere, no entanto, o francês é falado pela maioria dos marroquinos. Inglês não é muito usual encontrares.

 

3- O clima é muito variado. Eu fui em Novembro, logo apanhei muito frio em Fez, e noites geladas no deserto. Mas durante o dia a temperatura subia imenso. Em Marrakesh a temperatura foi bastante agradavél, rondando os 24 graus. No verão, basicamente, é um calor do caraças. Tirando a zona mais montanhosa do Atlas.

 

4- A maior medina do mundo (cidade antiga) fica em Fez.

 

5- As estações do ano coincidem com as da Europa, portanto, teoricamente o verão é de Junho a Setembro e o inverno de Dezembro a Março.

 

6- As estradas de Marrocos são muito boas.. Consegues atravessar praticamente todo o país até ao deserto de carro sem qualquer problema.

 

7- Mulheres... Esquecam o mito de que podem ser trocadas por camelos. Por vezes os marroquinos podem dizer isso, mas sempre num tom de brincadeira, como uma forma de te dizerem que és bonita.

 

8- Marrocos é um país muçulmano, logo tudo aquilo que ouves dizer sobre teres de andar com vestimentas apropriadas na rua, é totalmente verdade. Não usar nada acima dos joelhos nem alças. A excepção de cidades mais turisticas como Marrakesh, em que podes usar calções ou vestidos sem qualquer problema. Os homens, esses estão bem mais à vontade nesse aspecto.

 

9- Os marroquinos são um povo bastante afável e simpático. São muito hospitaleiros e fazem sempre questão de te oferecerem o seu tipico chá de menta em qualquer lado que vás.

 

10- O custo de vida em Marrocos apesar de ser bem mais baixo do que em Portugal, não é assim tão barato como muitos de nós idealizamos. Nomeadamente Marrakesh, achei bastante caro, muito por culpa da abundância de turistas que por lá andam.

 

11- A zona costeira de Marrocos é considerada, uma das melhores do mundo para surfar.

 

12- Para quem não gosta de estar a ser constantemente abordado pelos vendedores dos chamados souks, Marrakesh pode começar a fartar ao fim de algumas horas. Lá até para olhares para uma cobra na rua tens de pagar.

 

Falando de forma geral, adorei o país e quero voltar com mais tempo disponível para conhecer melhor esta cultura. Balanço muito positivo e trago do deserto a recordação do nascer do sol mais intenso que já vi. Vai conhecer Marrocos, vale a pena. Mas foge de Marrakesh, 1 ou 2 dias no máximo chegam bem. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags