Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

AVEIRO, A VENEZA PORTUGUESA

por Guerreiro Backpacker, em 08.11.16

 

aveiro.jpg

 

Finalmente decidi visitar Aveiro!
E se valeu a pena? SEM DÚVIDA!

Enganam-se os pensam que é uma cidade com o ritmo do Porto ou a vida de Lisboa. Aveiro é uma cidade muito pequena, de fácil locomução e para a conhecer basta um fim-de-semana.
Fui sem a mínima ideia daquilo que me esperava, mas pela minha experiência, se levares uma boa companhia, qualquer lugar se pode tornar mágico.



5 MOTIVOS PARA VISITAR AVEIRO

1º A PRAIA DA COSTA NOVA
É aqui que vais encontrar aquelas casas listadas de cores variadas, que atraem centenas de turistas para tirar a típica foto! Se estiver bom tempo, aproveita para passear na praia ou junto à ria e conhecer os restaurantes de peixe. 


2º O MAIOR FAROL DE PORTUGAL
Confesso que fui lá mas não subi, daí não te conseguir dizer se realmente compensa a vista no cimo do farol. Mas acredito que seja bonito uma vez que aquilo é bastante alto. O maior da peninsula ibérica, o segundo da Europa e já foi o terceiro maior do mundo. (Dizem eles...)

3º AS TRIPAS
Este ponto é obrigatório para os amantes de doces. As tripas são uma massa mole recheada com...bem...são recheadas literalmente com o doce que quiseres. Eu provei com KIT KAT e meus amigos, é do caraças!

4º PASSEIO DE MOLICEIRO NA RIA
Daqui vem o apelido "Veneza portuguesa". Estes passeios são feitos de barco pela ria que percorre a cidade. Aconselho a fazerem no final do dia com o pôr do sol. Tem a duração aproximada de 1h e um preço de 8€.

5º OS OVOS MOLES
Nem preciso justificar né? :)

 

Passei por vários pontos turísticos, e gostava também de acrescentar a estes 5 motivos, as Dunas de S. Jacinto. E se for época de verão, as salinas.

Se ainda não conheces Aveiro, tira 2 ou 3 dias para lá dares um salto. A estadia e comida não são caras, mesmo que fiques no centro da cidade.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags