Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

DICAS PARA UMA VIAGEM LOW COST

por Guerreiro Backpacker, em 25.08.16

gue.jpg

 Na verdade a primeira coisa que deves fazer, é entender que tipo de viagem queres.
Cultura? Praia? Museus? Qualquer que seja o teu propósito, existem sempre formas de poupar e tornar tudo bem mais barato.
O ideal é criares a tua própria balança, em que vais escolher os pontos onde estás disposto a economizar para que te permitam gastar um pouco mais noutros.

Vou aqui deixar as algumas dicas que te podem ajudar:

1ª Hospedagem
Aqui podes poupar bastante se souberes escolher bem o sítio. Eu gosto de chegar a um país novo e procurar de porta em porta a melhor opção. Mas cuidado, informa-te sempre com antecedência se o destino em questão é de muita procura, para não correres o risco de lá chegares e teres tudo completamente lotado.
Hostel, e hoteis low cost custumam ser a minha escolha. Se te sentires mais aventureiro, experimenta o couchsurfing.

2º Bilhete de avião
Por norma as viagens de longa distância podem sair ao mesmo preço, ou até bem mais em conta, que um voo na Europa. Tens que ter muita paciência e procurar muito bem por vários sites e companhias. Nunca compres no primeiro que encontras. E se tiveres flexibilidade em datas, faz simulações com opções para diferentes dias.

3º Alimentação
Aqui também, vai variar muito do destino em questão. Se fores para países do sudoeste asiático ou América do Sul, as refeições são muito baratas e não vais sentir grande dificuldade em economizar neste sector, mas se andares pela Europa a história é outra.
Nesse caso, sugiro que evites cafés e restaurantes. Procura supermercados, e tenta cozinhar no hostel ou na casa que alugares, se for o caso. Para além de que nos mercados irás conseguir encontrar alimentos bem locais e tipicos da região.

4º Melhor época para viajar
Evita viajar em época alta. Isto vai influenciar tudo o resto.
Os preços vão variar imenso, e a viagem pode ficar ridiculamente mais cara, apenas por este ponto. Informa-te sempre deste promenor antes de comprares a tua passagem, porque a alta e baixa temporada varia muito de zona para zona.

5º Viaja de mochila
Neste ponto já toquei várias vezes. (por razões óbvias)
Se levares uma mala pequena e com tudo aquilo que necessitas para a viagem, vais ter muito pouco espaço para guardar compras. Logo, vais gastar muito menos, precisamente porque não tens onde guardar bujigangas.

6º Transporte
Em cada país, ou cidade, os preços dos meios de transporte vão variar imenso. Vais encontrar cidades, maioritariamente na Europa em que o bus e metro são mais em conta. Mas também tens cidades como o Dubai em que andar de taxi sai ao preço da chuva. Seja como for, pesquisa sempre porque podes poupar muito dinheiro nos transportes que usas.

7º Planeia a tua viagem
Eu adoro viajar de forma livre e com espírito de aventura. Raramente faço um roteiro com limitações ou horários. No entanto, acho que se pesquisares e reunires o máximo de informação do teu destino, vais conseguir economizar bastante e agarrar boas estratégias para que consigas evitar gastos desnecessários.
Viaja à descoberta mas tenta levar informação útil de casa.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags