Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

DUBAI? NÃO É PARA MIM!

por Guerreiro Backpacker, em 05.08.16

gg.jpg

Todos temos gostos singulares e nem faria sentido ser de outra forma. Eu, particularmente, não gostei da cidade Dubai.
Confesso que a estadia foi curta, mas pelo que me deu a entender, 3 dias chegam e sobram para estoirares uma carrada de dinheiro e saíres de lá com a sensação de que só viste prédios e uma praia artificial... O que mais te posso dizer em relação ao mediatismo que torna esta cidade tão popular entre nós? Bem... Não encontro explicação.

Pelo que percebi os pontos turisticos, e que realmente valem a pena visitar são poucos, aqui tens uma pequena lista:

 

Burj Khalifa - Este é o edificio mais alto do mundo com 828 metros de altura, e com 163 andares. Sim é mesmo alto, podes subir até ao topo do 124 andar. Mas a ideia de estar numa fila de espera de 2/3 horas e pagar bem mais do que está no orçamento, não me atraiu e limitei-me a vislumbrar cá de baixo. Bastou...

Dubai Mall - Maior centro comercial do mundo. Epah... Disso temos nós aqui aos pontapés, a diferença é que aquilo parece ter o tamanho de uma cidade e é tudo super caro.

Jumeirah Mosque - Não visitei.

Jumeirah Beach - Depois de conheceres praias na Tailândia, nas Gili ou até mesmo em Portugal, esta praia vai ser desilução na certa. No entanto gostei do pôr do sol.

Aquário de Dubai - Maior aquário do mundo e fica dentro do Dubai Mall. Uma coisa é certa, lá tens quase tudo com a descrição "maior do mundo". No entanto, não achei nada de extraordinário.

 

Sheik Zayed Road - É a avenida com os maiores e mais altos edifícios de Dubai. Para quem gosta de ver prédios é interessante.

 

Gold Souk - Um mercado popular especializado na venda de ouro.

 

Fonte das águas dançantes  - A partir das 18h a cada 30 min, podes assistir a um show de águas que dançam ao som da música. Tem a duração aproximadamente de 5 min. Cativa diaramente milhares de pessoas que se juntam para assistir ao espectáculo. Fica na parte exterior do Dubai Mall, com vista para o Burj Khalifa. É giro, principalmente se for à noite.

 

Burj Al Arab Hotel - Considerado o único hotel sete estrelas do mundo. Podes ter vista priviligiada para o hotel através da Jumeirah Beach. A reserva em um dos seus restaurantes serve como porta de entrada para conhecer o hotel. Não entrei, fiquei-me pela vista da praia.

 

Safari no deserto - Ora aqui está a única coisa que realmente acho que vale a pena conhecer nesta cidade para magnatas. O DESERTO! E por incrivél que pareça, não consegui lá ir. A reserva tem de ser feita com cartão de crédito, e eu tive alguns problemas que não me permitiram utilizar o cartão. No entanto, se lá voltar, concerteza será para fazer um safari pelo deserto do Dubai.

 

Dubai é uma cidade muito cara e com pouca atração para quem gosta de viajar de mochila. Acredito que, se fores para lá morar, com o tempo aprendas a apreciar um pouco mais e consigas viver de uma forma mais económica. O preço dos taxis são acessíveis mas, de resto, é complicado para quem vem de fora saber contornar esse problema. Pareceu-me tudo muito artificial e muito pouco apaixonante e apesar de ser uma cidade mais liberal não deixa de ser num país muçulmano, com imensas regras a respeitar. 

Sou apologista que devemos conhecer todos os cantos do mundo, mas Dubai, não recomendo a menos que seja de passagem.

 









1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags