Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

O QUE SÃO AS GILI ISLANDS?

por Guerreiro Backpacker, em 28.07.16

ss.jpg

 

Antes demais, grande parte das pessoas que desejam ir a Bali têm aquela ideia de que vão encontrar praias paradisíacas aos pontapés. Negativo... Não é isso que vão encontrar minha gente! Bali é uma ilha vulcânica. Logo, areia escura e suja vais encontrar com facilidade, já para não falar de LOTADAS de turistas! Claro que existem excepções e podes encontrar praias lindas se souberes pesquisar. Mas se queres aquele típico "paraiso", Gili Islands é o sitio! Muito perto de Bali, fácil de lá chegar. Surf é para esquecer por aqueles lados...

Gili, significa ilha. Logo as ilhas chamam-se "ilhas ilhas". Confuso? Pouco importa, porque aquilo é lindo para caraças!! Areia branca, água em vários tons de azul, transparente, com uma temperatura ideal. Dos mais belos sítios que visitei.
Vamos então tentar perceber qual delas é mais o teu estilo.

 

As Gili são compostas por 3 ilhas:

 

Gili Trawangan (Gili T. para os amigos)

fg.jpg

 Esta é a maior das 3, é aqui que tudo acontece. Fácil hospedagem para qualquer bolso, desde guesthouses super acolhedoras, hostels baratos ou hoteis de luxo! Com uma noite super agitada, festas até às tantas, muito álcool e com um marmelo a tentar vender-te droga a cada esquina. Sim, as drogas na Indonésia são proibidas e punidas com pena de morte. Mas esquece, nesta ilha NÃO HÁ POLÍCIA, agora já podes imaginar o filme... Mas não te preocupes, em momento algum te vais sentir com medo pela falta de segurança.

 

Gili Air

rrt.jpg

 Nesta ilha estive pouco tempo. Achei que tinha uma boa estrutura, tal como Gili T. Tem imensa oferta de restaurantes e hospedagem mas com muito menos confusão. Se queres um pouco mais de sossego sem aquela loucura de noite, esta ilha é o ideal para ti.

 

Gili Meno

yr.jpg

Aqui vi o melhor pôr do sol da minha vida... Com uma vista sobre o Vulcão Rinjani (Vulcão com quase 4000mts de altura) o céu ganhou umas cores de roxo, com amarelo, vermelho, azul, enfim... Só lá estando. Fiquei literalmente dois dias estendido em frente ao mar sem fazer nada! E acredita em mim, não vais querer sair dali. Aliás, fiz paddle durante 1 horinha só para descargo de consciência. De resto, foi saborear aquele paraíso ao máximo!
Esta ilha é o puro sossego. Sim, tens oferta de restaurantes, hoteis e pousadas, mas muito escassos. Sem dúvida alguma que achei esta ilha a mais bonita das três.




A questão aqui é: Que tipo de viagem queres?

 

                                                                            

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags