Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

VIAJA SOZINHO

por Guerreiro Backpacker, em 18.07.16

sk.jpg

 

Arranjar companhia para viajar não é assim tão difícil. Arranjar uma BOA companhia para viajar? Aí a história é outra.
Viajar sozinho continua a ser um enorme tabu para muitos. Oiço dizer que preferem ter companhia para falar, partilhar, ou até por sentirem medo. Gostava já aqui de desmistificar isto, viajar sozinho tem imensas vantagens! Quais? Posso dizer-te já umas quantas que me ocorrem sem ter de pensar muito:

 

Vantagem do anonimato
Ao viajares sozinho tu podes escolher ser quem quiseres. Ninguém te conhece, ninguém tem uma opinião formada de ti, aquela vergonha que muitas vezes podes sentir na presença de amigos, facilmente desaparece e és livre de SER QUEM QUISERES.

 

Aprende a viver contigo
Muitos de nós temos dependência de terceiros. Quer seja de amigos, família ou namorada(o). DEPENDÊNCIA não é bom, seja em que contexto for. Um dia vais ter de te safar sozinho e nada como uma viagem de mochila às costas para te preparar para isso.

 

Conhece mais pessoas

Se reparares, quando estás em grupo, é natural que se fechem muitas vezes em conversas que vos tiram a atenção de tudo o que se passa em redor. Perdes assim imensas oportunidades de travar conversas com pessoas, que na tua rotina, nunca irias ter a sorte de encontrar.

 

És timido?? Deixas de ser
Senão queres ficar num canto a noite toda, obrigatoriamente vais ter de te soltar e interagir com pessoas. Nos primeiros dias pode até ser muito complicado se o teu grau de timidez for estupidamente alto, mas isso vai acabar por desaparecer. Acredita, eu sei! ;)

 

Vê com outros olhos
Ao viajares sozinho vais reparar muito mais nas pessoas e lugares.Vais dar por ti a observar as pessoas na rua, apanhar muito mais promenores e particularidades das culturas. De certeza que vais ser muito mais detalhista.

 

Apaixona-te

Aqui vai ser uma grande oportunidade de conheceres alguém na mesma situação que tu. Que partilhe os mesmos interesesses ou até que seja completamente diferente de ti, mas que te cative de uma forma única. Pode ser um caso intenso e curto, ou tornar-se em algo mais forte com compromisso. Mas garantidamente vais-te apaixonar por pessoas e lugares!

 

Desliga-te do mundo

Desliga o telemóvel, tablet, desconecta do mundo por um tempo. Esquece as responsabiliades, o trabalho, as contas, as discussões e chatices. Desfruta da viagem e da TUA companhia.
Vais ter ideias novas, pensamentos renovados e voltar com a bateria recarregada.

 

Não deixes de viajar e seguir os teus objectivos por não sentires confiança em ti. E não esperes por ninguém. Vai assim mesmo!

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags