Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

AS COISAS QUE UM BACKPACKER NÃO QUER OUVIR

por Guerreiro Backpacker, em 14.02.17

in.jpg

 Se és um "backpacker", com toda a certeza vais-te conseguir identificar com alguns destes pontos. Podia enumerar umas quantas dezenas, mas estes são os que oiço mais recorrentemente.


1- TAS RICO OU QUÊ?
Quantas e quantas vezes ouves isto? Pois é...
O conceito de viajar de mochila às costas, aliás... O MEU conceito, passa mesmo por tentar gastar o minímo dinheiro possível nas minhas viagens. E por vezes gasto menos dinheiro em viagens de 5 semanas, do que muitas pessoas gastam em 2 ;)

 

 

2- A UNICA FORMA DE LÁ CHEGAR É DE TAXI
Por norma, o meio de transporte mais caro, é o Taxi. E nós que tentamos economizar em tudo, sabemos que quando nos dizem isto é mau sinal. E gastas sempre mais do que querias à partida.

 

 

3- PORQUE VAIS PARA ESSE PAÍS? TIVE UM AMIGO QUE FOI E DESTESTOU
Eu acredito que nem todos gostamos do amarelo. Logo, porque é que com os destinos haveriamos de ser iguais? Todos nós podemos dar dicas e sugestões partilhando as nossas experiências, mas nunca deixes de visitar uma cidade ou país apenas porque alguém te conseguiu dissuadir. Vai e constrói a tua própria opinião.

 

 

4- VAIS VIAJAR OUTRA VEZ? MAS TU TAS SEMPRE DE FÉRIAS?
Aqui tento sempre explicar com a maior calma do mundo que basta seres inteligente na forma como planeias e concilias as folgas/férias. Muitas das minhas viagens são nos fins de semana. E as férias que tenho são 6 semanas por ano. O segredo está na forma como as organizas.

 

 

5- VAMOS COMPRAR UM PACOTE COM TUDO INCLUIDO
Não sou totalmente contra os chamados "pacotes com tudo incluído". Acho uma óptima solução para quem não tem muita paciência para pesquisar ou planear roteiros e opções de estadia. No entanto, eu não acho que compense. Por tantos factores que até acho que este tema merece um post por si só.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags