Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

PORQUE RAZÃO ME APAIXONEI POR AMESTERDÃO

por Guerreiro Backpacker, em 10.08.16

g.jpg

 

Posso te garantir que adoro viver em Portugal, mas bastaram pouco mais de 24 horas para perceber que facilmente trocaria uma temporada de Lisboa por Amesterdão.  
 
Tens um clima de m%#$@, o que para os amantes de praia e sol, como eu, é uma desvantagem que posso apontar mas…. 
 
Amesterdão é mesmo muito envolvente. Tem uma organização fora do vulgar e fiquei totalmente fascinado com as cores da cidade! 
As bicicletas, como todos nós sabemos, são o principal meio de transporte, logo aí ganha pontos. 
Consegues conhecer praticamente qualquer lugar a pé. Que ENORME vantagem para nós, BACKPACKERS
Tens imensos sítios para visitar and, guess what??? São realmente interessantes! 

Não te vou dar um lista infindavél do que visitei nem de tudo o que gostei, dou-te apenas 3 sítios obrigatórios que tens de visitar: 

 

1º CANAIS 

É impossivél não incluir os canais de Amesterdão como uma das principais atrações. Existem imensas companhias que efectuam viagens por toda a cidade, com várias opções e pacotes de preços bastante acessíveis. Mas caso nem queiras andar de barco, podes simplesmente passear à beira dos canais. Vais conseguir fotos magnificas. 

 

2º BODY WORLDS  

Nem penses passar por Amesterdão e não visitar este local. São 6 pisos de exposição, que te apresentam partes de tecidos, células e orgãos do corpo humano. Lá encontrei corpos fixados nas mais diversas posições desde a andar de bicicleta ao acto sexual. Lá podes encontrar orgãos acometidos por doenças como cancro, Fiquei bastante impressionando com tudo o que vi, especialmente depois de saber que toda a exposição é feita com corpos reais. 

 

3º RED LIGHT DISTRICT 

Este é um marco desta cidade liberal e, garantidamente, esta rua não é para todas as audiências! 
É a parte mais antiga da cidade, totalmente iluminada por neons, com um canal no meio que atravessa toda a rua, carregada de prostituição e pubs. Não é muito elegante mas sem dúvida que é interessante e um dos lugares obrigatórios a conhecer. 

 

 
 
 
Para os amantes de museus e centros históricos, tens um leque gigante à tua mercê. Desde o Van Gogh ao Rijksmuseum. Passando pela Anne Frank House (casa onde a família Frank se escondeu dos nazis durante a 2ª guerra mundial). 

 

 

O MEU CONSELHO 

Eu defendo que viajar não passa apenas por visitar atrações, mas sim conseguir captar a alma do local e esta cidade tornou-se umas das mais extraordinárias que já visitei. 
 
Toda esta atmosfera faz com que Amesterdão seja, para mim, um dos destinos mais românticos da Europa.  
É uma cidade tolerante e diversificada, onde vais aprender a desfrutar de pequenos prazeres. 
 
Passeia pela cidade, aprecia as ruas, senta-te numa esplanada e saboreia aquela energia...

6 comentários

  • Imagem de perfil

    De Maria vai com todos a 18.08.2016 às 09:13

    Isso e ir ao Albert Heijn (o supermercado), no centro da cidade e comer a bela da "sandes" à holandesa... Mais local, não se pode!
  • Sem imagem de perfil

    De sandrasofia a 18.08.2016 às 11:01

    Acredito que a Holanda seja um país magnífico,segundo o que os meus tios dizem!! Mas eu acho que nunca conseguiria viajar para fora do meu querido portugal,por mais que hajam lugares bonitos lá fora,é bonito viajar cá dentro!!
  • Imagem de perfil

    De Maria vai com todos a 18.08.2016 às 11:44

    Uma coisa não invalida a outra.
    E sim, Portugal é bonito, mas viajar é mais do que ver "coisas" bonitas :)
  • Sem imagem de perfil

    De sandrasofia a 18.08.2016 às 21:07

    Concordo plenamente,viajar não é só ver coisas bonitas,mas,eu apenas disse o que disse porque não há dinheiro para investir em viagens lá para fora,a vida aqui está difícil e vou mesmo agora escrever uma postagem sobre esse tema e sobre umas coisas que aconteceram hoje e que foram difíceis para mim!! Que tudo te continue a correr bem!!
  • Imagem de perfil

    De Maria vai com todos a 19.08.2016 às 10:33

    Atenção, não quero entrar em detalhes, porque cada um sabe da sua vida, opções e situação económica. Ou seja, vou generalizar muito ;)

    Eu entendo que o dinheiro (a falta dele, vá) seja uma condicionante. No entanto, também acho que muitas pessoas não se dão conta que gastam mais dinheiro num mês no Algarve do que num mês no Camboja, por exemplo. Viajar para mim é uma parte bem importante da minha vida. Em compensação, não tenho carro, nem casa própria.
    Novamente,longe de mim, julgar ou dizer o que deve cada um fazer, porém, quando e se se quer muito algo, há sempre uma voltinha a dar. E de não for hoje, que seja no próximo ano ou daqui a cinco :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D

    Tags

    mais tags