Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guerreiro Backpacker

Guerreiro Backpacker

TAILÂNDIA - DICAS PARA UMA VIAGEM DE BAIXO CUSTO

por Guerreiro Backpacker, em 15.03.17

thai.jpg

 

A Tailândia é um país lindíssimo, com as praias mais paradisíacas que já conheci. No entanto tem muito mais para oferecer do que isso. O país oferece uma cultura muito aliciante.
Enganas-te se pensas que vais ser dos únicos turistas por lá. Nos últimos 10 anos a taxa de turismo neste país cresceu de uma forma abismal, tendo mesmo excedido a capacidade no último ano, que obrigou uma das ilhas a limitar o seu acesso durante um certo período de tempo.

 

Se vale a pena lá ir?? MUITO!!!
É caro? NÃO!

 

Agora existem certas dicas que te podem ajudar a tornar essa viagem no mais low cost possível mantendo a qualidade.

 


1. Planeia bem antes de ires.
Quando falo de planear, refiro-me a tratares do voo com pelo menos 5/6 meses de antecendência. Dessa forma vais conseguir encontrar preços bem mais baixos e com mais opções de escala.
Em relação a estadia, se for a tua primeira vez numa viagem de mochila, o meu conselho é que reserves 1 ou 2 noites em algo barato e de fácil acesso, através do https://www.airbnb.pt/ ou mesmo pelo www.booking.com/.
Informa-te das possiveis vacinas e se te interessa levar alguma. Eu quando viajei para a Tailândia optei por não levar vacinas, mas cada um faz como achar melhor.

 

2. Moeda

Deves levar euro ou dolar. A conversão pelo Baht é muito má. Por isso quando chegares ao aeroporto trocas uns 30€ ou 40€ por Bahts (moeda tailandesa), chega bem.
Na Tailândia em qualquer esquina trocam euros por bahts e com uma taxa de conversão bem mais em conta.

 

3. Couchsurfing
Esta é sempre um boa opção para quem quer poupar na estadia, conhecer pessoas locais e sentir mais de perto a cultura.
Não me vou extender muito neste tópico, se ainda não sabes do que se trata e quiseres mais informações podes entrar directamente no site  https://www.couchsurfing.com/

 

4. Se queres praia, escolhe bem a altura do ano e o local
Aqui tens duas opões:
Ou vais para a costa oeste (Ko Phi Phi / Phuket), entre Outubro a Abril
ou vais para a costa leste (Ko Tao / Ko Samui), entre Janeiro a Setembro
Dessa forma evitas o periodo de monções e escusas de gastar dinheiro em ires para um local onde procuras sol e só vais encontrar chuvas fortes.

 

5. 7 Eleven
O que é a 7 Eleven?
Imagina um mini-mercado, ou loja de conveniência. Agora imagina que essa mesma loja serve refeições e nunca fecha! Pois é... Esta loja está aberta 24h todos os dias da semana, e podes encontrar uma em cada canto da Tailândia. Com preços super baratos e tem de tudo um pouco!
Acredita que esta loja é um verdadeiro salva-vidas.

 

6. Regateia sempre
Tudo se negoceia na Tailândia! Desde os preços dos "tuk tuks" às bancas de roupa na rua. Acho que o único sítio que apanhei em que não consegui negociar foi na loja oficial da Samsung onde comprei uma proteção de ecrã para o meu telemóvel. :)
Eles são um povo que adora regatear e não se vão sentir ofendidos, pelo contrário, faz parte. E podes poupar imenso dinheiro dessa forma!

 


Existem mil e uma formas de poupar dinheiro numa viagem à Tailândia. Estas são para mim algumas das mais relevantes. Se tens alguma que aches importante podes sempre partilhar comigo! ;)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Tags

mais tags